Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Sua vida sob medida


Orientar corretamente uma marca é fundamental para que o público possa se identificar com ela e para que, a partir daí, ela possa ganhar cada vez mais espaço e evidência. Ou seja, a projeção depende primeiramente da maneira como ela se mostra, se posiciona.

Esse foi o papel da Inédita junto a Cors. No mercado desde 2008, a empresa goiana de móveis corporativos buscou a ajuda da agência para se reposicionar.

A princípio, o nome surgiu a partir do segmento "corporativo" porém este não é mais o foco da empresa que deseja atingir principalmente o público residencial nesta nova etapa. Por isso, antes mesmo de desenvolvermos uma nova marca, foi preciso um conceito para o nome.

Para reposicionar a Cors, levamos em conta características como qualidade; praticidade; confiança; excelência e personalização. Assim, buscamos um novo motivo para explicar o conceito implícito no nome e a escolha foi pela origem da palavra, que faz referência a coração.

A partir daí conseguimos trabalhar o sentimento de sonho realizado e o redesign da marca trouxe, em sua inicial, implicitamente, a metade de um coração para simbolizar as expectativas desse novo conceito.




As demais letras foram usadas fora do padrão para demonstrar a capacidade de personalização de cada móvel. A fonte usa linhas acentuadas para passar a ideia de sofisticação e luxo. É mais voltada para o público A com uma estética refinada.

Em profunda sintonia com os objetivos da empresa, o novo slogan traz a identidade deste novo momento. A mensagem é original, curta e objetiva




O slogan deve ser usado nos materiais complementares, como cartão de visita e redes sociais, agregando mais valor à marca, para manter na mente do público sua referência.

Já a nova tagline, Design de Móveis, deve ser usada como apoio para a marca em materiais como fachada ou catálogo, ou seja, apenas quando não se tem outras mídias complementares ou contato direto com o cliente para deixar claro o ramo de atuação da empresa.

O novo design traz funcionalidade e não só estética. Ele pode ser aplicado de maneira completa ou somente com o símbolo da inicial.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               03/2017
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest