Barbara Strauss e o Desafio de Blogueiras
A franquia da Barbara Strauss, pioneira no conceito de joias contemporâneas no país, está em constante crescimento em Goiânia. Presente no Goiânia Shopping, Flamboyant, e recentemente no Bougainville, a marca é voltada para a mulher atual, independente e bem informada.
Para o evento de reinauguração da loja do Bougainville, era preciso um diferencial, uma ideia que posicionasse a marca também na blogosfera de moda, onde as mulheres modernas recorrem para encontrar dicas de estilo e comportamento.
Em uma ação em parceria com o blog Pérolas ao Chocolate, a Inédita Propaganda promoveu um desafio entre blogueiras goianas, que também serviu para divulgar o coquetel de reinauguração e o lançamento da nova coleção da Barbara Strauss.
Cada blogueira teve a missão de compor um look e make-up com as joias da marca. Após um ensaio fotográfico, as imagens foram divulgadas no blog e abertas para votação. A vencedora Thalita Garcia, do blog A Moda é para Todos, ganhou uma peça da marca. O resultado foi revelado no coquetel de lançamento da coleção, que também contou com sorteio de joias para blogueiras e clientes.
Estatísticas da ação
A competição movimentou os quatro blogs envolvidos com a ação, além de mídia espontânea em outros blogs de moda. O blog Pérolas ao Chocolate obteve 1040 visitas e 1983 visualizações de página no período da campanha. A votação contou com a participação de 306 pessoas.
“Nossa parceria abriu possibilidades inéditas para as nossas lojas, dando maior visibilidade para nossa marca e contato com um público inteiramente novo e interativo”, afirma Maria Ângela Pricinote, uma das donas da franquia Barbara Strauss em Goiânia.
13/10/2011