Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

 

A nova identidade da HOJE Tecnologia

Hoje é o dia mais especial da sua vida. Pensando na importância desse conceito, a Hoje Tecnologia da Informação procurou a Inédita para modernizar seu logotipo e identidade visual. Como a empresa oferece uma linha completa em serviços na área de tecnologia, a sugestão foi reduzir o “da informação”, deixando a marca mais abrangente.

O nome Hoje foi preservado porque apesar da tecnologia estar sempre antenada no futuro, a empresa demonstra que a novidade está sempre presente em seu cotidiano, no agora. E que tudo que é importante acontece no presente. Uma atualização constante.

Por ser dinâmica e focada na evolução, a ideia foi traduzir conceitos como avanço e momento no design, transformando a letra O em parênteses. Isso porque, na gramática, os parênteses se interpõem num texto para adicionar informação, sem afetar a estrutura sintática do período em que é inserido. Já na matemática, eles representam prioridade de resolução em uma expressão algébrica. Um vínculo direto ao principal produto da empresa: soluções de acesso.



Visando melhorar a identificação com os clientes, e também com as demais empresas que trabalha, a Hoje e a Inédita optaram pela sobriedade das cores. No entanto, a fonte escolhida preservou as bordas arredondadas no intuito de humanizar a marca. Essa decisão aproxima a empresa, apesar de tratar diretamente com outras empresas, do público que tem contato e para quem seus produtos são pensados.




 12/08/2014

COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest