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Citroën Liberté em ritmo de tango

 

Que tal passar o Natal com um carro zero e de viagem marcada para Buenos Aires? Ou então ganhar passagens para a capital mais charmosa da América do Sul brincando? No fim de ano da Citroën Liberté tudo isso é possível!

A aliança entre a concessionária líder de vendas da marca francesa em Goiás e a Inédita Propaganda, com suas audaciosas estratégias de divulgação, rendeu uma campanha repleta de inovações e com uma trilha sonora pra lá de especial: o tango.

A principal meta da Citroën Liberté para fechar 2010 é fidelizar aqueles que almejam adquirir um veículo de última geração a preço acessível e oferecer um diferencial real para quem fechar negócio.

Ao invés de sortear um brinde, a empresa decidiu ir além do evidente. Quem adquire um carro zero na rede de concessionárias ganha, sem sorteio, duas passagens para Buenos Aires.

Tango: a inspiração

O desafio da Inédita foi aplicar um único conceito tanto às peças OFF, como para a divulgação da promoção na internet. Nada melhor do que a sinfonia original de Buenos Aires para inspirar o material da campanha, que aliou informação e criatividade aos objetivos comerciais.

 

Outdoors, folhetos, folders e o comercial de televisão foram guiados pelo mote “Aprenda tango em dois passos: comprou, ganhou”, que atraiu a atenção para as facilidades de comprar um carro zero na Liberté. Também foram realizadas ações específicas para a divulgação em bares, restaurantes e academias.

Todos os detalhes do planejamento das peças sintonizam as ofertas ao prêmio. Fotos, cores e informações se encaixaram sem poluir ou deixar dúvidas sobre as intenções da promoção.

Vá para Buenos Aires brincando 

 

A campanha precisava ganhar espaço também na web, mas de forma atrativa, criativa e inteligente. E por que não premiar o internauta da mesma forma que os clientes da concessionária?

Foi daí que surgiu a ideia do Desafio Citroën, um teste de conhecimentos sobre história da marca e da capital argentina. Quem passar pelas três etapas do game, formatado em estilo tabuleiro, concorre a passagens para Buenos Aires.

“O design utilizado na campanha ON é o mesmo utilizado na campanha OFF, o que faz do quiz uma peça de divulgação a mais da promoção de vendas de carro zero. Além disso, ao propor questões sobre a marca, foi possível fazer com que o internauta conhecesse mais a fundo a tradição e as vantagens de aquisição de um Citroën”, explica Beto Machado, diretor de planejamento da agência.

A equipe também criou banners de links patrocinados, e-mails marketings, posts temáticos no Blog da Liberté e se utilizou do Twitterpara propagar as ações ON e OFF.

Inovação: a palavra-chave

Promoções e descontos enchem os espaços publicitários a cada fim de ano. Empresas enfrentam o grande desafio de encerrar o período com destaque e, com isso, preparar o terreno para a chegada do ano que se aproxima.

Neste momento, é crucial alcançar em cheio o consumidor, ansioso por novidades e benefícios. O planejamento de marketing, por isso, deve ultrapassar os limites do óbvio e a campanha de fim de ano da Citroën Liberté é prova de que inovar é sempre a melhor escolha para conquistar o mercado.
14/12/2010
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