Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Uma marca simpática para um produto tradicional

Quem não gosta de pamonha? Em Goiás, é tradição gostar do produto fabricado a partir do milho. Por isso, quando a Maria Pamonha procurou a Inédita para desenvolver uma nova indentidade de marca, a missão foi desenvolver um projeto simpática para este produto que já faz parte da história dos goianos.

A estratégia pensada foi de personificar o nome, criando um mascote, integrando à marca traços com capacidade de reprodução e aspectos para conversar com diferentes públicos.



A personagem é inspirada na vovó de família, que sempre tem um segredinho para deixar a pamonha ainda mais saborosa. Por isso o óculos no desenho. Além disso, a palha se transforma em um coque.

O tipo usado  contempla serifas mais grossas tanto para manter o ar de tradição quanto para trazer irreverência ao nome. As cores privilegiam o carro-chefe do negócio, a pamonha, com tonalidades sóbrias para lembrarem que a receita do produto é tradicional. O marrom foi usado para excluir a necessidade do preto nos traços.


12/02/2015

COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest