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 Âme Infinity Home: processo de branding


Como desenvolver um produto para o mercado imobiliário, liberto de esteriótipos, vícios e fora do convencional? Esse foi foi o principal questionamento e desafio da Inédita, ao ser contratada por uma grande construtora local para lançar um empreendimento em um bairro nobre e tradicional da cidade, o Setor Marista.

Desde o início, a vontade da agência era desenvolver um projeto de branding completo e que preparasse o empreendimento para comunicar não só um posicionamento comercial, mas as expectativas do bairro e da cidade. E mais do que isso, que apontasse essa tão atual mudança de comportamento da sociedade, no que diz respeito a dar importância para pequenos detalhes do dia a dia, valorizar espaços urbanos e viver em comunidade. Aliado a isso, a  valorização de cada detalhe de uma construção era um dos pontos principais levantados no briefing pelo cliente. 

Assim nasceu o Âme. Buscamos a referência francesa, não apenas pela estética, mas pelo vínculo direto à história do bairro (clique e conheça a história do Setor Marista). 

Fomos até Henri Matisse para nos ajudar a dar forma ao sentimento que criamos. O artista, também francês, é conhecido por seu uso da cor e sua arte de desenhar, fluida e original. Sua obra mais famosa, A Dança, retrata a grandiosidade de um grupo ao torná-lo a ligação da terra com o céu, destacando o que nos torna únicos e mostrando a força do todo que adquire sua própria personalidade. Era exatamente essa a essência que procurávamos:  os detalhes que vêm da alma.



A partir daí a marca se formou com movimento. As letras se projetam para frente e para trás de acordo com quem a observa, como a relação entre dança e espectador. Gravada na parede ou exposta no chão, ela gera a necessidade do toque, da mudança, de fazer parte de algo maior.



A proporção áurea, aplicada em diversas áreas como na Monalisa, de Da Vinci, foi usada aqui para harmonizar as curvas que formam o símbolo e transmitir o movimento de união que o símbolo propõe.



Assim chegamos a uma tridimensionalidade, na qual é possível ver o logotipo de todos os ângulos, representando diferentes pessoas e pensamentos para dar forma aos detalhes que importam para cada espectador.



Por fim, a cor escolhida foge dos padrões utilizados e apresenta um valor único, trazendo desde tons terrosos até cores quentes como o vermelho e o amarelo.


Confira a continuidade do projeto, com a campanha publicitária feita para o Âme Infinity Home
04/11/2015
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