MARIANTONIETA
Arquiduquesa e rainha da França, foi símbolo de resistência feminina na época, se tornando um ícone de força e beleza em plena Revolução Francesa. Ela era uma mulher destemida e à frente de seu tempo, que usava a moda para expressar suas opiniões e pensamentos. Para Maria Antonieta, a moda não se resumiu apenas em roupas luxuosas e tendências da época, e sim, numa forma de comunicação para externalizar sensações e sentimentos.
"Independência feminina, deixando sua marca como mulher por onde transitar."
Este foi um trabalho de naming e criação de logotipo desenvolvido para a nova loja multimarcas lançada recentemente em Ribeirão Preto - SP pelo casal Hugo e Cejane, que procuraram a Inédita para esta bela parceria.
Remetendo a tradicionalidade e elegância, presentes no ambiente comportamental da época e que traduzem o poder feminino, a referência gráfica foi construída pela união de signos que fazem uma ligação de comportamentos clássicos e modernos de forma clean, priorizando o equilíbrio dos elementos usados.
A tipografia da MARIANTONIETA foi especialmente desenvolvida à mão, não podendo assim ser encontrada em bancos de fontes por ser exclusiva. Nessa construção, mesclando traços retos e com serifa, visamos o estilo clássico e o contemporâneo. Apesar das fontes serifadas serem mais requintadas, elas também podem ser consideradas modernas, principalmente quando seus traços são bem retos e definidos. Aqui, a leitura se torna fácil e clara.
Um símbolo único foi criado exclusivamente para esta ocasião, remetendo a forma de uma silhueta e formando uma coroa a partir das letras M e A.
De forma sistemática, a marca contém traços marcantes com a intenção de transmitir força e controle, carregando o estigma de que ao adquirir os produtos MARIANTONIETA significa alimentar a independência feminina e deixar sua marca como mulher por onde transitar. O símbolo reforça o conceito de realeza e exclusividade e dá peso ao nome.
Em um dourado claro, a marca se aplica de forma bem suave. Agrega características de modernidade, por ser uma cor atual, e na semiótica é traduzida como a cor do poder e da riqueza. A coroa - símbolo da marca, carrega um dourado mais intenso, marcante de realeza, com o objetivo de dar peso ao conjunto.
Uma marca assim, tão cheia de essência, só podia merecer um visual alto nível em sua estrutura física. Hugo e Cejane tiveram muito bom gosto e cuidado com os pequenos detalhes neste lançamento tão esperado em Ribeirão Preto.