Logomarca Inédia Propaganda
COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest

Uma novidade saborosa direto do Oriente

Dar continuidade à já consagrada marca do Hakone Japanese n’ Fusion através de seu novo restaurante foi o desafio da Inédita ao criar a marca da Hakoteria by Hakone, a novidade do Shopping Passeio das Águas.



Em 2011, a agência já havia desenvolvido a marca do restaurante Hakone. Inspirados na criação antecessora, desenvolvemos um logotipo que deu continuidade à história da marca original.



O design foi inspirado pelo “ourobouros”, representação do eterno retorno e da renovação. O nome vem do grego antigo e está relacionado com a alquimia, que é por vezes representada como dois animais míticos, mordendo o rabo um do outro.



Com as adequações necessárias, o novo dragão substituiu a letra “O” no conjunto tipográfico já utilizado pela marca Hakone e que sustenta, na Hakoteria, o aspecto de origem.



Já a letra A assume as varetas utilizadas como talheres para apreciar a culinária japonesa. A vogal representa o movimento dos pares, tradicionalmente manuseados entre o dedo polegar e os dedos anelar, médio e indicador, servindo como gancho para apanhar pedaços de comida.







O resultado final traz a tagline em sua tipografia original, assegurando a origem do novo nome e restaurante, inspirados no já consagrado Hakone.



As cores mais uma vez privilegiam os tons de branco e vermelho, remetendo à bandeira japonesa, bem como o preto profundo que traz um toque de sofisticação ao logotipo.



O cardápio e a identidade visual da loja contaram ainda com uma seleção de ícones como o sushi, o bonsai, o leque, o tsuru, templos e outros elementos nipônicos. Cada um com uma significância própria para emprestar à marca.

A Hakoteria é mais um nome de peso para o cardápio da Inédita. Arigatou! 

10/10/2014

COMPARTILHE
Facebook Twitter Linkedin Pinterest